quarta-feira, 24 de julho de 2019

Seixal Night Run

A Seixal Night Run é especial para mim, pois foi a minha 1ª prova em 2014. Falhei apenas uma edição, no ano passado porque estava na Lousã para participar no Louzan Trail no dia a seguir. Custou não participar, mas aí nada havia a fazer...

Este ano e estando livre na data da prova, prontamente aceitei o desafio do Pedro para participar na prova em representação do LH Ginásio. Havia também o desafio de tentar melhorar o tempo que fiz na São Silvestre do Seixal em Dezembro, 39'40". Só que, e depois de participar no Ultra Trail de Sesimbra, dediquei  mais tempo a descansar que a treinar para esta prova!!


Chegado o dia, depois de jantar lá me dirigi para o Seixal. Reunir com a malta, aquecer e garantir um lugar bom para sair bem na partida.

Dada a partida, arranquei rápido como esperado e ultrapassei alguns atletas que estavam à frente e segui no meu lugar. 1º km feito em 3'41", 2º km em 3´59"... 

Ia rápido, de faca nos dentes e a dar tudo o que tinha. 3º e 4º km's a 4'00" ia com tudo.
O percurso era todo na marginal do Seixal, o que acabava por concentrar mais o público e garantir um maior apoio aos atletas.
Até que a meio do 5º km tive de parar por uns segundos.... uma "dor de burro" que não conseguia aguentar mais obrigou-me mesmo a parar e acalmar a respiração. Este foi o km mais lento feito em 4'40". 
Ainda consegui aumentar o ritmo nos km seguintes, mas sem conseguir chegar ao nível dos primeiros km, o que me fez perceber que o tempo da São Silvestre não ia ser batido...
LH Running Team
Acabei a prova em 41'23", muito aquém do que esperava mas sem conseguir dar mais que fosse...

1 comentário: