quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2015 – O ano da confirmação

2015 termina e é hora de fazer balanço. Considero que foi um ano bastante positivo, uma vez que todos os objectivos a que me propus, com maior ou menor dificuldade, foram cumpridos.

O ano até nem começou bem. Logo em Janeiro, na 1ª prova do Troféu de Atletismo do Seixal, ainda no aquecimento senti uma dor no joelho esquerdo. Ainda fiz a prova, consegui terminá-la mas em mau estado. Depois de muito gelo, Voltaren e descanso, cheguei a 1 de Fevereiro sem grandes dores, e fui fazer os 15k do Trail de Bucelas.

Chega Março, e decido inscrever-me para a Maratona de Lisboa, a realizar a 18 de Outubro. Havia muito tempo, dava para treinar, e ia tentar fazer a prova rainha. Entretanto, vou sendo desafiado para em Julho ir fazer o Ultra trail do Monteda Lua. Como não sou de virar a cara a um bom desafio, aceitei e a 18 de Julho concluo a 1ª Ultra, 52k em 9h!! Estava feita, e o foco voltou a ser a maratona, ainda que com algumas provas de trail pelo meio. Os meses passam, vão-se somando treinos e quilómetros, e chega o dia M!

Objectivo que foi concluído com grande sucesso, orgulho e emoção. A partir daí, o foco voltou a ser o Trail, e entretanto conclui mais 2 ultras. Se em Grândola não correu tão bem como queria, na Ericeira sofri, estive prestes a desistir, mas consegui.

2015, o ano da confirmação. Confirmação que descobri um desporto que me apaixonou, um desporto que me faz sentir bem, feliz.

2016 está a chegar, e é hora de traçar novos objectivos.
A Maratona não sei se a volto a fazer este ano, mas é claramente uma prova que quero voltar a fazer, tudo é diferente de todas as outras provas em que já participei.

Há alguns Trails que quero fazer, pelo local da sua realização, pelos relatos que vou lendo e deixam a boca a salivar. Dia 10 de Janeiro, há já o Trail Centro Vicentino da Serra, que desde que vi no ano passado a reportagem da prova na rtp2 decidi que a queria fazer;  em Março a versão nocturna dos Trilhos do Javali, na “minha” Arrábida,  em Setembro haverá o Grande Taril da Serra D’Arga, do fantástico Carlos Sá; em Outubro, o DuraTrail também na Arrábida.

E em Maio… em Maio será, para já, o grande objectivo do ano: os 100k do Ultra Trail da Serra de São Mamede. Será um desafio como nunca tive nenhum, mas acredito que com dedicação, perseverança, determinação, e muito treino, conseguirei alcançar a meta. Tudo farei para que isso aconteça ;)


Aproveito ainda para desejar a todos que lêem este cantinho, um feliz 2016, e que todos os vossos desejos se realizem.

Sem comentários:

Enviar um comentário