quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Regresso...




Meio ano sem escrever aqui... é demasiado, mas a verdade é que depois do Louzan Trail perdi um bocado a motivação de escrever aqui. Não parei de correr, continuei a fazer provas, mas a sensação de que ninguém lê o que aqui escrevo levou-me a adiar escrever sobre o Sintra Trail Xtreme, os 15km de Barrelas, o Ultra Trail de Grândola ou a última prova do ano, a 1ª edição da São Silvestre Baía do Seixal e onde bati o meu PBT aos 10km, conseguindo baixar dos 40'.

Tal como terminei 2018, comecei 2019, e entretanto já fiz o Trilho dos Reis a meio de Janeiro. Mas decidi que, mais do que ser para os outros lerem, será para mais tarde eu poder recordar os momentos que vivi.

Posto isto.....
Como referi atrás, a meio de Janeiro fui fazer os Trilhos dos Reis.
Já tinha feito a prova em 2016, quando ainda se chamava Trail Centro Vice tino da Serra e já na altura adorei, apesar de não ter corrido nada bem e ter contraído uma lesão que me obrigou a parar durante 2 meses. Desta vez não me lesionei na prova, mas já fui meio empenado!! (num treino na serra antes do Natal escorreguei e pumba... esticão no músculo e umas semanas a mal conseguir treinar...)

Mas pronto, Trilhos dos Reis são uma prova mágica, uma organização espectacular e a não ser que fosse mesmo impossível, nada me iria impedir de ir! E fui, num ritmo sempre muito controlado, e fiz a prova sempre nas calmas, a divertir-me quando dava, e a apreciar a paisagem!

Terminada esta prova, e lambidas todas as feridas, é hora de olhar em frente!
Este ano não devo fazer muitas provas, mas antes apostar em bons treinos e escolher bem as provas. Assim, no dia 31 de Março - dia dos meus anos! - vou a Coruche fazer o Cork Trail; prova perto, dá para levar a família em dia de aniversário e tem uma prova Kids, em que o Tomás também está inscrito!

No final de Abril, vou participar numa prova com um conceito diferente: 24h a correr em Mem Martins; vou fazer apenas as 12h, dada a proximidade para a prova seguinte e o pouco tempo que irei ter para recuperar.
E o desafio seguinte, em Maio, é voltar ao UTSM; desta vez tem de ser mesmo para terminar!!!

No resto do ano haverão mais desafios, em Outubro quero voltar ao Abrantes 100 :)

Como novidade para este ano, conto com o apoio da Tailwind! Este ano serei um dos Tailwind Trailblazers :)

E por agora é isto! Vou fazer os possíveis por este ano manter este espaço mais dinâmico e interessante 😊


1 comentário:

  1. Muitos parabéns pela página e pelos relatos.
    Fiquei fã e já subscrevi =).
    Aproveito para lhe divulgar os meus canais de corrida e para o convidar a visitá-los e, caso mereçam a sua apreciação, a subscrevê-los. Um bem haja.

    Instagram:

    https://www.instagram.com/joao.cb.silva/

    Blogue:

    https://exgordoatualmaratonista.blogs.sapo.pt/eu-ex-obeso-me-confesso-455

    Youtube:

    https://www.youtube.com/channel/UChrIjGJPA_Wayhe5qypQnmQ

    ResponderEliminar